Presos em Anápolis PMs suspeitos de forjar confronto contra soldado da Aeronáutica

A prisão dos militares foi solicitada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) e deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis.

Na última terça-feira, 16, três policiais miliares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis foram presos suspeitos de forjarem um confronto que terminou com a morte de um soldado da Aeronáutica no início deste mês. Guilherme Souza Costa, de 19 anos, foi baleado na noite do último dia cinco após ignorar uma blitz e fugir de motocicleta por mais de cinco quilômetros. Os policiais alegaram que o militar da Aeronáutica atirou contra eles e teria sido baleado durante a perseguição, Imagens feitas por uma testemunha, porém, mostram quando Guilherme para após ser alcançado por várias viaturas, coloca as mãos na cabeça, e, ao deitar no chão, recebe um disparo, efetuado por uma equipe da CPE que havia acabado de chegar ao local da abordagem.

Prisões de PMs na cidade de Anápolis é a primeira vez, isso já aconteceu em outra ocasião, um soldado da Polícia Militar foi preso temporariamente como suspeito de matar um colega de infância, em março de 2020 na cidade de  Anápolis. A Polícia Civil já investigava o militar desde que o corpo de Washington Vinícius Florêncio do Egito, de 20 anos, foi encontrado em um lote baldio da região sul da cidade. Câmeras de vigilância registraram, segundo a polícia, a fuga do PM após o crime.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!