RICHARLISON DOA 10% DO SEU SALARIO PARA O HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

Richarlison Destaque da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, dono dos dois únicos gols da vitoria do Brasil em cima da Servia, o atleta não é um exemplo somente dentro de campo. Mas é um exemplo fazendo caridade, o atacante do Tottenham destina 10% do seu salário para instituto que abriga pessoas que fazem tratamento contra câncer.

O envolvimento do jogador com a causa ocorreu após Geovana, considerada por ele sua segunda mãe, ter um câncer. Após o episódio, ele começou a doar para a instituição que dá alojamento e alimentação a pessoas que partem de todo o país para fazer tratamento no local mas não conseguem pagar hotel ou moradia na cidade.

O valor é doado por meio de uma parceria com um empresário para custear o Instituto Padre Roberto Lettieri, organização que ajuda pacientes com câncer atendidos no Hospital do Amor em Barretos, referência no combate à doença no país. Há cinco anos, o atleta visitou a ex-mulher do então empresário recebendo tratamento no hospital e começou a ajudar a instituição.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos, onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles tem comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, explicou Richarlison em entrevista à ESPN.

 “Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis”, relatou.

Richarlison diz que a contribuição se dá “como retribuição”. “Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração”, afirma.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!