Fórum Empresarial apoia novas medidas do Governo de Goiás para controlar pandemia de Coronavírus

Em Um dia depois de conceder entrevista coletiva sobre o decreto que instituiu os novos protocolos a serem seguidos em Goiás durante o isolamento social, o governador Ronaldo Caiado recebeu uma carta de apoio de todos os integrantes do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE). Nota oficial destaca o teor técnico e científico do Decreto 9.653/20.

O documento também deixa claro que os critérios adotados pelo Governo de Goiás “atendem as diretrizes sempre defendidas pelo setor produtivo para a flexibilização das restrições econômicas, com total segurança de suas atividades, dos trabalhadores e da população, sem comprometer o rígido e necessário controle da contaminação pela Covid-19”.  

O governador agradeceu o apoio e a compreensão da classe. “Serve para que nós continuemos a avançar nesse combate com responsabilidade, preservando vidas. E também em condições emocionais amanhã e do dever cumprido em relação a área da saúde e ao mesmo tempo, em condições de recuperar a economia do Estado. É muito importante o apoio de todas as entidades. O Estado está caminhando dentro de bases científicas muito bem avaliadas e elaboradas, que definirão também os próximos passos do governo”, frisou.

Os empresários ainda fizeram um chamado de conscientização à sociedade, já que consideram fundamental que todas as pessoas e empresas cumpram rigorosamente os protocolos previstos no decreto do Estado e as recomendações das autoridades de saúde, evitando, desta forma, um retrocesso no processo de reabertura gradual e consistente dos segmentos produtivos.

Para quem acompanha diariamente os assuntos econômicos e políticos do Estado, o aval de todo o setor produtivo tinha mesmo grandes chances de se tornar público, já que na noite da última segunda-feira (20/04), o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, publicou um vídeo em suas redes sociais comentando as novas medidas anunciadas pelo Executivo.

“O decreto do governador trouxe avanços. Vemos que há a possibilidade de várias atividades econômicas voltarem a funcionar”, afirmou Baiochhi. Outro ponto interessante destacado pelo presidente da Fecomércio é o fato de o governo ter disponibilizado um canal (www.go.gov.br) para que o empresário possa conferir se suas atividades estão bloqueadas ou liberadas. Nesse último caso, ele terá acesso a todas as normativas que deverá seguir.   

“O momento é de muito cuidado e zelo da nossa parte. Precisamos estabelecer esses protocolos de segurança, usando as máscaras, álcool em gel e deixando o ambiente limpo. Não devemos ser instrumentos de contaminação. Ao contrário, através de nós, estaremos barrando a Covid para que ela não se propague ainda mais”, comentou.  

O constante diálogo com o Estado e com os 246 municípios goianos está presente tanto na fala de Baiocchi quanto na nota do FEE. O documento finaliza reiterando que o Fórum continua as negociações para que os segmentos econômicos não atendidos pelo novo decreto possam ser contemplados em breve. A intenção dos empresários é colaborar com a adoção de novas medidas que visem a retomada do crescimento da economia goiana e que levem a solucionar a crise sanitária atual.

A carta também foi assinada pelos representantes da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg) e pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!