Com público de 872 mil pessoas, Trindade registra 24 ocorrências em 4 dias de Romaria

De acordo com levantamento da Delegacia Regional da cidade, a principal ocorrência nos quatro dias de festa foi furto de celulares.

Nos primeiros quatro dias de Romaria do Divino Pai Eterno 2023, em Trindade, foram registradas 24 ocorrências relacionadas a romeiros, no geral. De acordo com a Delegacia Regional de Trindade, dos registros totais feitos no primeiro fim de semana de festa, 22 foram relacionados a furto de celulares.

Mesmo com público de 872 mil pessoas nos três primeiros dias, 150 mil presentes somente no domingo (25), no show do cantor Roberto Carlos, o número de ocorrências foi abaixo do esperado. Conforme a delegada Silvana Nunes, da Delegacia Regional da cidade, comparando a quantidade de pessoas com as ocorrências registradas na central, o balanço foi positivo.

De acordo com a delegada, o número de ocorrências registradas costuma aumentar nos últimos dias de romaria, quando o fluxo de fiéis cresce na cidade. Silvana chama a atenção para que os romeiros estejam alertas aos cuidados com celulares e pertences pessoais.

A festa de Trindade, que iniciou na última sexta-feira (23), vai até o dia 2 de julho, próximo domingo. Até lá, o público esperado, segundo projeções da prefeitura, é de 3 a 4 milhões de romeiros.

Fonte: Diário de Goiás

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato!