OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DESVIO DE 3 MILHÕES DE REAIS NA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE DE GOIÁS

A operação policial, foi deflagrada na prefeitura de Campo Alegre de Goiás, para apurar desvio mais de 3 milhões de reais, um servidor efetivo foi exonerado da função de chefe das compras

Policiais da (Dercap), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, compareceu de surpresa na prefeitura logo de manhã, a operação aconteceu nesta terça-feira 15, foram expedido pela justiça 2 mandados de busca e apreensão, contra um secretário da prefeitura de Campo Alegre de Goiás e sua esposa.

A investigação apura a ocorrência dos crimes por desvio de dinheiro público, peculato e associação criminosa no âmbito da Administração Pública Municipal no que se refere processo licitatório. Segundo informações, os desvios no processo licitatório ultrapassam os 3 milhões de reais.

Na prefeitura de Campo Alegre de Goiás, as buscas foram realizadas em duas secretarias, também foram realizados mandados de busca e apreensão na residência dos investigados. A polícia já investigava a ação criminosa há cerca de dois anos.

Segundo a Polícia Civil, o processo licitatório era feito, as notas eram emitidas e os possíveis pagamentos eram feitos, mas os valores eram desviados e as compras não eram feitas. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia Civil.

O prefeito José Antônio afirmou que, as licitações são feitas por meio de pregão eletrônico, sem a participação do prefeito, e que empresas de todo país podem participar. José Antônio também disse que um servidor efetivo foi exonerado da função de “chefe de compras”.

Comentários

Contato!